terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Posse

A mesma onda de motivação, que levou milhões de pessoas às urnas para eleger Obama, conduzirá hoje 4 milhões de admiradores ao parque Nacional Mall, em Washington, para a sua posse. Óbviamente, uma pequena parcela desse número conseguirá uma boa localização apara assistir ao evento.
Tenho pensado bastante o quanto esse evento renderia uma boa história de ficção. O cenário perfeito para um ataque terrorista, um ataque ao presidente, sei lá. Qualquer coisa do tipo. O homem agora mais poderoso do mundo, representando a promessa de uma significativa mudança, diante de um aglomerado de milhões de cidadãos. Gente de todo o mundo, provavelmente. Se eu fosse um desses loucos da vida (longe de mim), pensaria numa ocasião como essas.
Deus queira que nada de absurdo aconteça. Já pensei, inclusive, em sósia do Barack Obama ali em cima, assim como no filme Ponto de Vista. Mas faz sentido ué, não é tanta viagem assim. Acho que vou acompanhar...não à espera de ver algo fora do normal, se bem que a posse do Obama já é um espatáculo a parte, mas para sentir a "vibe" das pessoas que acreditam nele, e a sua própria "vibe". Me preocupo sim, sou afetada diretamente com o que acontece lá. Minha família mora nos EUA e eu não posso fingir que não estou nem aí. Aliás, eu tenho mesmo é que acreditar que ele fará tudo o que as pessoas esperam que ele faça. Amém.
Se tudo ocorrer bem, e ninguém precisar se basear em "fatos reais", vou vender a história, daria um bom roteiro. rs

Nenhum comentário: