quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Cara nova

Caros leitores, selecionados amigos que lêem este singelo blog, eu sumi. Escrevi um post nada-a-ver anterior à este, falando justamente sobre a falta dos blogueiros para com seus blogs, e então sumi novamente. Este post não será muito diferente do outro não, mas pelo menos aqui estou eu, de cara nova e ânimo incomum.

Minha amiga Laísa criou esse novo visual que vocês podem ver aqui no meu blog. Tipo, queria eu ter ao menos os cilhos (juro que já ficaria feliz) da Penélope Cruz, mas tudo bem. Acho que se pudesse escolher a pele de alguém para ser, por um dia, escolheria a da Penélope. Que mulher charmosa, livre, independente, linda.. Todas as qualidades que eu gostaria de possuir. Quanta ousadia a minha (da Laí, rs) ilustrar o blog com a foto dela. Parece até que estou me comparando, me igualando à ela. Bom, isso não seria possível. Mas deixa, eu gostei, serve de inspiração. Seria melhor nesse caso colocar a foto do Javier Bardem, não? Mas daí ia ficar meio gay, ou meio tiete. Deixa ela mesmo.

Estava numa fase meio down, me achando o ó do borogodó, gorda, feia, chata e burra. Já estou dando um jeito nisso. Além do quê ajuda saber que não sou a única, que têm pessoas na mesma situação que eu ou pior. Como sempre, o meu namorado é mestre em me fazer sentir melhor. Para ele eu sou a Penélope Cruz. Ai, gente, quando penso que vou ficar um tempo longe dele nas f'érias me dá um aperto no coração... Mas é isso mesmo, tem coisa que a gente não pode mudar, apenas aceitar. Um dia eu de fato terei todas as pessoas que amo pertinho de mim.

Bom, despeço-me aqui e até a próxima. Em breve, espero...

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Cadê?

As pessoas têm deixado de escrever, de atualizar seus blogs..Reparei isso. Inclusive eu mesma. Nunca tive talento pra poesias ou coisas do tipo, mas também nunca tive problemas em me expressar através das palavras, e agora estou tendo. Não sei se é falta de estímulo, se anda faltando coisas interessantes no mundo para comentar, ou se sou eu mesma. Talvez seja culpa do twitter.

Depois que virou mania reduzir o pensamento à 140 caracteres, as pessoas optaram pela praticidade. Você sai cortando tudo que não é interessante dizer, ou então vai escrevendo, escrevendo, com a cabeça a mil, até reparar que não tem mais espaço pra outra metade da sua frase,hahaha. Mas é interessante, afinal, não culpe o twitter se você não consegue se expressar em 140 caracarteres. Li esta frase não me lembro aonde e achei ótima, porque faz sentido.

Hoje também não tenho algo interessante pra dizer, a não ser o fato de ter ouvido do meu namorado que ele gosta do que escrevo, e foi isso que me trouxe aqui hoje. Mesmo sem inspiração decidi escrever qualquer coisa. Aliás, se fosse escrever agora o que sinto, seriam lamentações, e não estou interessada em fazer melodrama. Tudo vai melhorar, só isso.

O próximo post, se houver, será mais interessante e animado. Quem sabe daqui pra lá o mundo tenha se tornado mais atraente, interessante...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Contos de fadas para mulheres do séc.21

Era uma vez uma linda moça que perguntou a um lindo rapaz: Você quer casar comigo?


Ele respondeu: NÃO! E a moça viveu feliz para sempre, foi viajar, fez compras, conheceu muitos outros rapazes, visitou muitos lugares, foi morar na praia, comprou outro carro, mobiliou sua casa, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava nada, bebia cerveja com as amigas sempre que estava com vontade e ninguém mandava nela. O rapaz ficou barrigudo, careca, o pinto caiu, a bunda murchou, ficou sozinho e pobre, pois não se constrói nada sem uma MULHER...





Esse post foi pra vc, amiga...rss

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Cadê o Belchior????

Belchior, grande cantor e compositor nordestino. "Não preciso que me diga de que lado nasce o sol, porque bate lá meu coração". O cara está sumido desde 2007, assim.. desaparecido mesmo, para família, amigos e fãns, e parece que agora seu sumiço começou a preocupar. Algumas pessoas alegam ter encontrado ele no Uruguai.. Os fãns do cantor estão fazendo campanha para que ele retorne, e é o que se espera, que seja um retorno triunfante. Várias expeculações à respeito do paradeiro de Belchior também estão bombando na internet... rss..ONDE ESTÁ BELCHIORRR???? Alguma teoria??











segunda-feira, 3 de agosto de 2009

As religiões do mundo - and the shit

Isso não está relacionado ao que eu, Izabela,
penso a respeito das religiões citadas acima.
Só para constar.
Qualquer identificação ou relação com a realidade,
é mera coincidência.
Se você se irritou,
eu não tenho nada haver com isso.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ironia...


LULA NA ACADEMIA DE LETRAS "EXPLICANDO" A NOVA ORTOGRAFIA E OS IMORTAIS PRESTANDO A MAIOR ATENÇÃO!

Lembrando....


sexta-feira, 24 de julho de 2009

E viva o ócio

Pois bem. Eu não ganhei na loteria, não arranjei um trabalho novo (nem velho) e estou aqui, cansada, muito cansada...de não fazer nada. Mas isso é ruim??? Sinceramente? Não tô achando não. Tenho tido tempo pra namorar bastante, ler outras coisas que não os textos de nordestinidade e teoria e método de pesquisa ( Amanheceeerr!!!!), colocar em dia os filmes não assistidos, ir às oito e meia pra academia e sair de lá às dez e quarenta (uhú! ) e, o melhor e mais incrível de tudo, tenho tido tempo pra aprender a cozinhar. É sério. Não riam. Me empolguei e se nada der certo na vida, serei chef. Já me arrisquei num yakissoba, num estrogonoff e em outras coisas mais básicas. Tô tendo aulas de ' como se prepara arroz, feijão e bife' com Lurdes, aqui em casa mesmo. Não é o máximo?!? Quem me conhece meeeesmo, sabe que isso é o máximo. Arrisquei até assistir ao dvd do Jamie Oliver. É impressionate como ele faz parecer tão simples aquelas receitas sofisticadas, e aquele sotaque... tempeiro adicional! Passei a gostar também do programa 'Receitas de Nigella' do GNT. São receitas de no máximo 30 minutos de dar água na boca. Daqui pra um tempinho espero estar craque em vinhos, algo que venho me interessando (e como) ultimamente, passada a minha fase trauma, que durou 8 anos, depois do meu primeiro porre com sangue de boi. Não tô ganhando dinheiro, mas o tempo livre está me servindo de alguma maneira. Pena que vai durar pouco... as aulas começarão e a velha rotina terá o seu lugar de volta. Ficar sem fazer nada nunca foi tão gostoso, hummm.. Bruno agradecerá, quando eu já estiver expert na cozinha. Serão necessárias, no mínimo, mais 2 férias dessa... Mas eu chego lá. Vou marcar um jantar e convidar a geral!! Quem tiver coragem.... Jana, me defenda.



domingo, 28 de junho de 2009

LUTO


Michael forEVER
Tão abalada que nem uma garrafa de Martini pode fazer algo por mim...

sexta-feira, 12 de junho de 2009

David Carradine


Oh my God. Já havia lido à respeito da morte do ator David Carradine, dos filmes Kung Fu e Kill Bill, lá em Bongcoc, na Indonésia. Tá tudo bem, ele havia sido encontrado morto no quarto de hotel. O interessante, se é que eu posso utilizar essa palavra para o ocorrido, é o motivo de sua morte. Suicídio. Ele foi encontrado nu, enforcado, com uma corda no pescoço e nos genitais. Detalhe: nenhum sinal de luta foi detectado, o que leva as autoridades locais a acreditarem que sua morte foi resultado de um suicídio acidental. Hã? Como assim?!? Existe uma prática chamada hipoxifilia, onde hà a " privação do fluxo de oxigénio ao cérebro através de asfixia para aumento exponencial do prazer do orgasmo". Acredita-se que o ator estava praticando isso aí; se masturbando. Podemos tirar duas conclusões: primeiro, ele era um velho depravado e segundo, morreu sem ter conseguido chegar ao orgasmo. Não esparava que alguma coisa fosse dar errado. Coitado. Ele foi encontrado dentro do armário, gente. Além de praticar técnicas sadomasoquistas, que implicam privação do oxigênio, ele ainda me escolhe o armário, lugar número um da lista de pavor dos claustrofóbicos (é assim?!), fala sério..O que ele esperava?!? Se não fosse trágico diria que é até cômico. Agora... tem uma cena interessante do filme Mata-me de prazer, com a Heather Graham e o Joseph Fiennes, onde eles utilizam essa técnica da hipoxifilia, que eu vou te contar, viu. UI. Pra quem não quiser ficar com a imagem cristalizada do ator com corda amarrada no saco, dentro do armário...rs.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

"É por isso que o Raimundos nunca vai se acabar"

Lendo a revista VEJA dessa semana levei um susto ao me deparar com uma entrevista com o Rodolfo Abrantes, ex vocalista dos Raimundos, banda da qual era fã (e sou até hoje). Uma frase dele, em destaque na entrevista, me chamou atenção: "Muita gente pensa que morri". De fato, nunca mais havia ouvido falar dele, nenhuma notícia. Sabe, eu até entendo que ele tenha largado a banda para ter uma "vida simples e ao lado de Jesus", ter largado as drogas e aquela vida doida de integrante de banda de rock. Pensando como Izabela, isso me parece válido tanto para ele quanto para qualquer outra pessoa. É uma opção, apesar de que é inevitável pensar que grande parte dos evangelicos eram viciados, prostitutas, criminosos, ex isso, ex aquilo.. Agora, pensando como fã dos Raimundos, até hoje não me conformo dele ter largado a banda, "entregado a fama", quando ela estava no auge!! Poxa, eles poderiam estar até hoje aí, bombando, delirando a galera, fazendo um rock doidera (como era o deles)..Mas não, hoje temos que aturar essas bandinhas emo que se dizem rock... Eu mesma não consigo pensar em uma que me agrade, sinceramente. Até hoje ouço meus cds dos Raimundos e me lembro da época em que batia cabeça e fazia gestos obcenos cantando " eu queria ser....." rs. Essa entrevista me broxou porque eu queria acreditar que ele sentia falta dessa fase e, quem sabe, ensaiasse até uma VOLTA...Tudo é possível.. Veja aí o Led Zeppelin..rs. Mas não, ao ser questionando se se arrependia de ter cantado suas músicas, cheias de palavrões, ele respondeu que sabia que influenciava mal seus fãns, mas que era jovem e não tinha idéia da arma que é o microfone . Agora que é cantor gospel ele tem essa idéia. Tenha medo.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sensacional

video

Não sei que grupo é, nem da onde são.

Só sei que são bons demais.

Se postei é porque vale a pena.

Música de qualidade.

Eu queria saber fazer isso...

sábado, 16 de maio de 2009

Human Rights.

video

A Anistia Internacional é um movimento global integrado por pessoas, em sua maioria colaborando de forma voluntária, que trabalham para que os direitos humanos sejam respeitados em todo o mundo .

Contra a tortura e o militarismo.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Sorria!!!!


O lelê, o lalá, terça eu tiro o aparelhooo!! Não, né.. é que não encontrei uma rima pra isso, mas também, whatEVER!! O que importa é que vou me ver livre desses ferros!! UHUU!!

* Sorrir com o receio de arreganhar a boca, pra não ficar estranho demais.. NO MORE!

*Comer e ficar fazendo malabarismos com a língua pra não sobrar uma couve no lugar errado..NO MORE!

*Beijo desentupidor de pia acanhado.. NO MORE!

*Uma vida sem comer milho.. NO MORE!

*Aquele brilho reluzente nas fotos, que não é do meu olhar.. NO MORE!

*Dor de dente todo mês.. NO MORE!

*Ser chamada de boca de lata.. NO MORE!

* Procedimento sirúrgico para passar o fio dental.. NO MORE!

* R$ 130,00 gastos por mês pra manter essa armadura funcionando na boca.. NO MORE!

* Bochecha eternamente machucada.. NO MORE!
*Afinal, foram sete anos, no total, usando esta p... !



Momento importante pra mim, por isso merece ser compartilhado. :)

terça-feira, 21 de abril de 2009

Para descontrair...

Mulher com o melhor físico do mundo



Pensou, né... rs

domingo, 5 de abril de 2009

CIRQUE DU SOLEIL

Ai que emoção. O Cirque du Soleil virá ao Brasil pela terceira vez! E o melhor de tudo é que pela primeira vez eles virão ao Nordeste, não é o máximo?! Fortaleza, Recife e Salvador, mais precisamente. Galera, quem puder ir, eu aconselho demais da conta. Tudo bem, não é lá um entretenimento muito democrático, mas valerá a pena os 230 reais gastos. Esse é o preço do ingresso mais barato. Ahhh... é uma mega produção e o dólar encareceu bastante de uns tempos pra cá. Ô.


Eu assisti ao Zumanity " Another Side of Cirque du Soleil", uma apresentação recheada de erotismo, e para o público acima de 18 anos. Foi uma das coisas mais lindas que já vi. Até chorei. Nossa, eles são bons demais, é gente várias partes do mundo, o próprio espetáculo é uma mistura de francês, inglês,italiano, enfim. Uma mistura só, que deu muito certo. Eu já assisti outros pela TV, mas nada se compara a ver de perto, ao vivo. Uma maravilha. E eles vão estar aqui, tão pertinho... O espetáculo é o Quidam, a história da menina Zoé, que é esquecida e ignorada por seus pais. Ela sonha com o mundo de Quidam como uma forma de escapar da tristeza. Quidam é uma palavra francesa que se aplica ao anônimo, um ser perdido na multidão.


Adoraria dizer "estou colada!", mas ir envolve o deslocamento e o T$E$M$P$O, né. Mas, se surgir ao menos a chance de eu comparacer, não perderei por nada!! Aconselho!! Todo mundo merece.





sábado, 7 de março de 2009

Um filme que não se pode deixar de ver

Esse filme que roda a minha cabeça
é um fracasso de bilheteria
por natureza
é de baixíssimo orçamento
por excelência
é biográfico:
sua maior proeza.
essefilmedeumespectadorsó
é uma comédia de dar dó.
É feito com ponta de película
é todo essa narração em off
cheia de r.e.t.i.c.ê.n.c.i.a.s e sem vírgula
que o narrador se esqueceu do engov
Esse Filme de Vários Produtores
tem poucas imagens muitos odores
tem esse cheiro forte de buganvile e
de infância remota que se insiste.
ai nda q ue a mo nta gem sej a a leatóri a
visto que não tem menu e o montador é de pouca memória.
já escutou que tomasse no cu
do diretor
desta incógnia
deste amador.
Juliane Almeida Gomes
(Minha prima linda)

Banho de mar

Ter passado dois meses em Brasília ouvindo as pessoas me questionarem o que eu estava fazendo lá, enquanto todos gostariam de estar aqui, na praia, fez com que eu não pensasse em outra coisa que não fosse um banho de mar. Quanta saudade... Passei toda a semana desejando estar na praia, e hoje eu pude matar a minha vontade. Não foi aquela manhã maravilhosa igual as outras, que me fez desejar matar a aula todos os dias, mas para mim, estava bom demais.
Fui para o Mar e Sol, lá na praia do norte e fiquei lá, observando a praia vazia, aquele marzão mexido - que atiçou minhas lembranças..quando eu morria para tentar furar as ondas com minha pranchinha (tirando onda, não era pranchão não..). Está nos meus planos voltar a TENTAR surfar.. - até que depois de ter tomado um solzinho e alterado um pouco aquela corzinha azeda que eu estava, cai no mar e lá permaneci até as ruguinhas aparecerem nos meus dedos. AI, Senhor, bom demais!!! Tudo bem, Brasília é linda, maravilhosa, eu amo demais... mas esqueceram do mar quando a planejaram... Ah esqueceram!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Crepúsculo

Quem me conhece sabe que sou aficcionada por histórias vampirescas desde muito tempo. Comecei com o Entrevista com o Vampiro, depois Vittorio The Vampire, seguido por A Rainha dos Condenados, todos da Ane Rice, a mestra das crônicas vampirescas. Também li o maravilhoso Drácula, de Bram Stoker, adaptado para o cinema pelo renomado diretor Francis Ford Copola, também diretor da série O poderoso Chefão. Todas essas histórias exerceram um certo fascínio sobre mim, a sensualidade do vampiro que queria ser um astro do rock, Lestat..o romance entre Mina e Drácula.. Para mim essas histórias são irresistíveis.


Algumas adaptações para o cinema não foram um sucesso, como o A rainha dos Condenados, embora, na época, eu tenha achado o máximo. Mas assim, sem pretensão nenhuma, fui assistir no cinema ao Crepúsculo, uma história de paixão proibida entre uma reles mortal e um vampiro. Saí da sala de cinema e fui direto comprar o livro!!!!! É uma série da escritora Stephenie Meyer, sensacional, best-seller. Nunca faço isso, assistir ao filme para depois ler o livro. Mas é que o filme já dá a deixa para a continuação, e eu não seria capaz de ler o segundo da série, LUA NOVA, sem ter lido o primeiro. Estou apaixonada, e pra quem interessar possa, eu aconselho muito!!

Posse

A mesma onda de motivação, que levou milhões de pessoas às urnas para eleger Obama, conduzirá hoje 4 milhões de admiradores ao parque Nacional Mall, em Washington, para a sua posse. Óbviamente, uma pequena parcela desse número conseguirá uma boa localização apara assistir ao evento.
Tenho pensado bastante o quanto esse evento renderia uma boa história de ficção. O cenário perfeito para um ataque terrorista, um ataque ao presidente, sei lá. Qualquer coisa do tipo. O homem agora mais poderoso do mundo, representando a promessa de uma significativa mudança, diante de um aglomerado de milhões de cidadãos. Gente de todo o mundo, provavelmente. Se eu fosse um desses loucos da vida (longe de mim), pensaria numa ocasião como essas.
Deus queira que nada de absurdo aconteça. Já pensei, inclusive, em sósia do Barack Obama ali em cima, assim como no filme Ponto de Vista. Mas faz sentido ué, não é tanta viagem assim. Acho que vou acompanhar...não à espera de ver algo fora do normal, se bem que a posse do Obama já é um espatáculo a parte, mas para sentir a "vibe" das pessoas que acreditam nele, e a sua própria "vibe". Me preocupo sim, sou afetada diretamente com o que acontece lá. Minha família mora nos EUA e eu não posso fingir que não estou nem aí. Aliás, eu tenho mesmo é que acreditar que ele fará tudo o que as pessoas esperam que ele faça. Amém.
Se tudo ocorrer bem, e ninguém precisar se basear em "fatos reais", vou vender a história, daria um bom roteiro. rs