sexta-feira, 24 de julho de 2009

E viva o ócio

Pois bem. Eu não ganhei na loteria, não arranjei um trabalho novo (nem velho) e estou aqui, cansada, muito cansada...de não fazer nada. Mas isso é ruim??? Sinceramente? Não tô achando não. Tenho tido tempo pra namorar bastante, ler outras coisas que não os textos de nordestinidade e teoria e método de pesquisa ( Amanheceeerr!!!!), colocar em dia os filmes não assistidos, ir às oito e meia pra academia e sair de lá às dez e quarenta (uhú! ) e, o melhor e mais incrível de tudo, tenho tido tempo pra aprender a cozinhar. É sério. Não riam. Me empolguei e se nada der certo na vida, serei chef. Já me arrisquei num yakissoba, num estrogonoff e em outras coisas mais básicas. Tô tendo aulas de ' como se prepara arroz, feijão e bife' com Lurdes, aqui em casa mesmo. Não é o máximo?!? Quem me conhece meeeesmo, sabe que isso é o máximo. Arrisquei até assistir ao dvd do Jamie Oliver. É impressionate como ele faz parecer tão simples aquelas receitas sofisticadas, e aquele sotaque... tempeiro adicional! Passei a gostar também do programa 'Receitas de Nigella' do GNT. São receitas de no máximo 30 minutos de dar água na boca. Daqui pra um tempinho espero estar craque em vinhos, algo que venho me interessando (e como) ultimamente, passada a minha fase trauma, que durou 8 anos, depois do meu primeiro porre com sangue de boi. Não tô ganhando dinheiro, mas o tempo livre está me servindo de alguma maneira. Pena que vai durar pouco... as aulas começarão e a velha rotina terá o seu lugar de volta. Ficar sem fazer nada nunca foi tão gostoso, hummm.. Bruno agradecerá, quando eu já estiver expert na cozinha. Serão necessárias, no mínimo, mais 2 férias dessa... Mas eu chego lá. Vou marcar um jantar e convidar a geral!! Quem tiver coragem.... Jana, me defenda.



4 comentários:

Anônimo disse...

Uiiii,
confesso que nós arrasamos juntas. E vc até que se saiu bem como meu louro josé. (kkkkkkkkk).Tendo Lourdes como mestre acho que vc vai longe viu benhê? E quanto a Bruno, acho que vc já sabe a comida que ele mais gosta (êeee laiá).

Adorei seu post no meu bloang xuxu,
e sim. Amanda é madrinha DE DORIVA e vc é a minha madrinha-mor (meu casal preferido). Que venham muitos jantares e filmes e momentos bons que ficam ainda melhores nas férias.

Ah!
Aquela sua despedida "beijomilpalavras.com" foi lindãn também.


iloveyoumigs
parabéeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiins!!

Laísa disse...

Eu aceito o convite...
Contanto que a sobremesa continue sendo de Lurdes!!

Amanda disse...

O pior é que eu acredito que vc deve estar cozinhando bem, sabia?
rs.
Juuuuuuuuuro.
Mas peça a Val pra te ensinar várias coisas tbm. Val é MARA.
E favor convidar logo pra esse jantar, obrigada.

Rilson Dantas disse...

Gostei do que li . e fiz algumas coisas que vc citou na folga . rs . beij.